Bolsa família e auxílio gás ANTECIPADOS em maio para grupo EXCLUSIVO; veja se você está na lista

Com o intuito de auxiliar as famílias impactadas pelas chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, o Governo Federal irá antecipar os pagamentos do Bolsa Família e realizar um novo valor de saque do Auxílio Gás aos beneficiários das cidades que decretaram estado de calamidade pública.

Bolsa família e auxílio gás ANTECIPADOS em maio para grupo
EXCLUSIVO; veja se você está na lista. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Vale lembrar que o Auxílio Gás é pago a cada dois meses e, para ajudar as famílias afetadas pelas chuvas, o Governo estará liberando este novo pagamento em maio, já que o último pagamento do auxílio foi realizado em abril. Confira mais detalhes na matéria.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Bolsa Família, confira.

Antecipação do Bolsa Família e Auxílio Gás

Essa antecipação dos pagamentos do Bolsa Família faz parte de um conjunto de medidas implementadas pelo Governo para ajudar os beneficiários no Rio Grande do Sul a se recuperarem neste momento.

Dessa forma, o pagamento do Bolsa Família e do Auxílio Gás estão programados para o dia 17 de maio, sexta-feira desta semana, independente do número final do NIS. Os valores serão depositados nas contas do Caixa Tem de cada beneficiário.

É importante ressaltar que essa antecipação e o pagamento do Auxílio Gás em maio são específicos para o estado do Rio Grande do Sul. Os demais estados do Brasil continuarão recebendo o Bolsa Família conforme o calendário estabelecido para o mês, sem receber o Auxílio Gás.

Quem tem direito ao Bolsa Família?

Para ter direito ao Bolsa Família, as famílias precisam seguir alguns critérios estabelecidos pelo governo, como, por exemplo:

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com sólida experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile