Minha Casa, Minha Vida anuncia PAUSA na cobrança de prestações de financiamento de imóveis

O Ministério das Cidades anunciou uma pausa na cobrança das prestações do Minha Casa, Minha Vida. Os brasileiros que têm direito podem pedir a suspensão no banco responsável. Veja se você pode ser beneficiar.

Minha Casa, Minha Vida anuncia PAUSA na cobrança de prestações de financiamento de imóveis (Foto: Jeane de Oliveira/ FDR)

O governo federal continua anunciando importantes ações para ajudar a população. A mais recente é a suspensão da cobrança das prestações do Minha Casa, Minha Vida. O anúncio foi feito pelo ministro das Cidades, Jader Filho.

O programa habitacional possibilita a compra de imóveis em todo o país com juros menores e maior prazo de pagamento. MCMV foi relançado em 2023 e tem passado por mudanças nos últimos meses, todas voltadas em ampliar o acesso ao financiamento.

Pausa na cobrança das prestações do Minha Casa, Minha Vida

“Vale para os financiamentos feitos pelas famílias de todas as faixas de renda com recursos do FGTS. Essa é uma medida para aliviar as pessoas que, neste momento, estão com suas rendas afetadas e comprometidas pela calamidade. O governo do presidente Lula está atento para apoiar a população do Rio Grande do Sul em tudo o que for preciso”, destacou o ministro Jader Filho.

Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o saque do FGTS também foi liberado para os gaúchos, saiba mais.

Como suspender o pagamento do Minha Casa, Minha Vida?

Na última segunda-feira, 13, começou o pagamento de benefícios voltados aos gaúchos afetados pelas chuvas, confira detalhes.

 

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile