Os próximos meses são os melhores para pedir empréstimo como pessoa jurídica. O governo federal lançou o programa Acredite, e por meio dele as instituições financeiras estão recebendo garantia para que liberem crédito para o MEI (Micro Empreendedor Individual).
O empréstimo para MEI não é liberado com tanta facilidade porque o faturamento da empresa é ponto chave para determinar as condições do crédito. Como para ser micro empreendedor é permitido faturamento de no máximo R$ 81 mil por ano, as chnaces são limitadas.
Como aumentar as chances de conseguir empréstimo como MEI?
O empréstimo para MEI pode servir para investir na própria empresa, por exemplo: contratando mais funcionário, comprando mais matéria prima, pagando dívidas atrasadas, reformando o local de atendimento. Seja como for, a ideia é aumentar o potencial de vendas do seu empreendimento.
Para que as chances de aprovação do seu empréstimo sejam potencializadas, a recomendação é de que o empresário:
- O primeiro passo é abrir uma conta como pessoa jurídica, e movimentar essa conta;
- Crie chave PIX para sua conta com CNPJ e passe a receber rendimentos como empresa;
- Mantenha suas contas sempre pagas, sem nenhuma pendência registrada;
- Tenha uma boa relação com o banco.
Como pedir empréstimo como MEI?
O pedido do empréstimo como MEI deve acontecer diretamente com o banco desejado. Pesquise as condições, taxas de juros e parcelamento de cada instituição.
Cooperativas de crédito e bancos públicos têm mais chances de aprovar o empréstimo. O empreendedor pode usar os novos recursos do programa Acredita, que oferece garantia do Sebrae para rápida aprovação do crédito, eu ensino como fazer por aqui.
- Entre em contato com o banco da sua preferência;
- Solicite um novo crédito como pessoa jurídica;
- Apresente seu comprovante de faturamento;
- Conheça as condições do banco;
- Confirme.