DOBRE o valor do Bolsa Família seguindo este passo a passo; saque em maio

Um novo pagamento do Bolsa Família começa em breve. Mas, os titulares do programa já podem ir em busca de formas para potencializar o valor que será recebido de auxílio. Há quem consiga dobrar o valor original, chegando a sacar R$ 1.200 no mês. 

bolsa família
DOBRE o valor do Bolsa Família seguindo este passo a passo; saque em maio
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Desde março do ano passado o Bolsa Família voltou a usar a composição familiar como critério para definir o valor do auxílio. Além do governo ter fixado o benefício em no mínimo R$ 600, ainda criou benefícios complementares que aumentam a quantia final. 

Como dobrar o valor do Bolsa Família?

O primeiro ponto para conseguir aumentar o valor do Bolsa Família é entender como ele é calculado. Com os benefícios complementares, a quantia final é construída da seguinte forma:

Ou seja, para conseguir ter um valor maior de benefício é preciso ter muitos dependentes. Esses são dependentes, de até 18 anos, não precisam necessariamente ser os filhos, mas podem ser os netos, enteados, sobrinhos ou afilhados, desde que sejam responsabilidade financeira daquele titular. 

Como incluir dependentes no Bolsa Família?

Para incluir dependentes no seu cadastro, e assim ter aumento no Bolsa Família, o titular precisa atualizar seus dados pelo Cadastro Único. Eu ensino como funciona aqui. 

Mas atenção, aqueles que forem adicionados como dependentes passam a ser responsabilidade do titular e por isso não é recomendado mentir na entrevista e incluir crianças ou jovens que não vivem no mesmo endereço. 

 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile