Auxílio Gás é ANTECIPADO neste mês de MAIO; confira todos os NIS que terão direito ao benefício

Com o intuito de auxiliar as famílias que estão sendo afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Governo Federal liberou a antecipação do pagamento do auxílio gás neste mês de maio para as pessoas que moram nas regiões afetadas pelas chuvas.

Auxílio Gás é ANTECIPADO neste mês de MAIO; confira todos os NIS
que terão direito ao benefício. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

O benefício que é pago a cada dois meses e teve seu último pagamento feito em abril, será antecipado como uma medida emergencial para garantir que as famílias do RS inscritas no CadÚnico possam comprar um botijão de gás de cozinha de 13kg.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, explica mais sobre o Auxílio Gás, confira.

Quem vai receber a antecipação?

As famílias do Rio Grande do Sul que residem nas cidades que decretaram situação de calamidade pública. Assim, todos os NIS terão direito ao benefício e receberão juntamente ao pagamento do Bolsa Família, que será pago antecipadamente para todos os NIS no dia 17 de maio.

Quem tem direito ao Auxílio Gás?

Para receber o Auxílio Gás, é necessário atender aos seguintes critérios:

Além disso, o programa prioriza a concessão do benefício com base em outros critérios, como a atualização no Cadastro Único nos últimos dois anos, a menor renda familiar, o maior número de membros na família e a participação no programa Bolsa Família.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.
Sair da versão mobile