Aumento do salário mínimo impacta no pagamento do Abono PIS/PASEP em 2024

Calendário de pagamento do PIS/PASEP em 2024 segue até o mês de agosto desse ano. Depósitos são feitos a partir do mês de nascimentos dos trabalhadores. Com o reajuste salarial é possível que o abono salarial seja maior em breve.

Aumento do salário mínimo impacta no pagamento do Abono PIS/PASEP em 2024 (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Todos os anos a Caixa Econômica e o Banco do Brasil fazem o pagamento do abono salarial. O valor é depositado aos trabalhadores CLT e servidores públicos. Em geral o PIS/PASEP tem sempre o valor máximo de um salário-mínimo, por isso é possível que ele aumente em breve.

Lembrando que nem todos os trabalhadores recebem o valor total, pois, os pagamentos dependem da quantidade de meses trabalhados no ano-base de apuração. Por isso, neste ano, é possível receber entre R$ 118 e R$ 1.412.

Aumento do PIS/PASEP em 2024

Calendário de pagamento do PIS/PASEP 2024

O pagamento é feito de forma unificada, isso significada que todos os trabalhadores recebem a partir do mês de nascimento, confira as datas:

Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o pagamento do abono PIS/PASEP será adiantado para algumas pessoas, confira.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile