Vale-Gás será pago antecipado em maio para NIS final 0 a 9? veja comunicado oficial

O Vale-Gás é pago a cada dois meses e cobre o valor total de um botijão de gás de cozinha. Ele será retomado no mês de junho, mas algumas pessoas vão receber o benefício antecipadamente em maio. Essa ação deve ajudar as pessoas que estão tentando reconstruir a vida.

Vale-Gás será pago antecipado em maio para NIS final 0 a 9? veja comunicado oficial (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

O Vale-Gás é um benefício voltado as famílias em situação de vulnerabilidade social. Desde o ano passado o benefício cobre o valor total de um botijão de gás de cozinha de 13kg. O pagamento é feito a cada dois meses, mas excepcionalmente em maio algumas famílias serão beneficiadas.

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) vai destinar R$ 807,2 milhões para a antecipação do pagamento desse e de outros benefícios.

Antecipação do Vale-Gás

Para conferir a lista de todos os benefícios liberados aos moradores do Rio Grande do Sul, clique aqui.

Calendário Bolsa Família de maio

Para conferir a lista de cidades do RS em que a antecipação deve acontecer, clique aqui.

Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o MDS está convocando quem recebe o Bolsa Família para uma atualização cadastrar, que evitará o bloqueio do benefício, saiba mais.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile