Governo facilita doações para o Rio Grande do Sul isentando impostos

Além das ações do poder público, o governo federal e estadual têm incentivado empresas privadas a ajudarem o Rio Grande do Sul. Para isso, foram isentadas taxas e impostos para que instituições do exterior enviem doações, e ainda que cheguem doações de todos os estados. 

dinheiro
Governo facilita doações para o Rio Grande do Sul isentando impostos (Imagem: FDR)

O governo federal se pronunciou após circularem informações de que estaria dificultando a chegada de doações para o estado do Rio Grande do Sul. A Secretaria de Comunicação Social publicou uma matéria onde lista as ações do poder público em prol a chegada de mantimentos para as vítimas. 

Ações do governo federal para facilitar as doações no Rio Grande do Sul

Diante da crise que o Rio Grande do Sul está vivendo, com mais de 400 cidades tendo sido atingidas pelas fortes chuvas e derramamento dos rios, o governo federal está facilitando a chegada de doações. 

Para isso, foram criadas ações de isenção tributária e fiscal para que entidades públicas e privadas possam enviar alimentos, produtos de limpeza, roupas, e até mesmo dinheiro.

Quer saber como doar? Eu listei as formas mais seguras de ajudar na reestruturação do Rio Grande do Sul nesta matéria

Lila CunhaLila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile