Correios faz coleta de doações em diversos estados para as vítimas do Rio Grande do Sul; veja como doar

Os Correios montaram uma mega estrutura para fazerem a coleta de donativos que serão doados para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Pessoas de diversas parte do país poderão ajudar com doações. Veja como contribuir você também.

Correios faz coleta de doações em diversos estados para as vítimas do Rio Grande do Sul; veja como doar (Imagem: FDR)

As ações de ajuda das vítimas do Rio Grande do Sul continuam, mesmo quem está a quilômetros de distância pode contribuir. Para isso, os Correios estão fazendo a arrecadação de donativos e cuidarão do transporte gratuito até as cidades afetadas. 

Só na segunda-feira, 06, primeiro dia de recolhimento dos donativos a empresa recebeu 200 toneladas de itens que serão doados.

Doações para as vítimas do Rio Grande do Sul

A estatal abriu postos de coleta para receber itens da cesta básica, material de higiene pessoal, itens para limpeza a seco. Além de roupas de cama e de banho e ração para pet.

Além disso, os Correios também estão fazendo a doação de itens de vestuário e utensílios domésticos aos atingidos pelas chuvas. Todo o transporte dos itens será feito pelos Correios sem custo algum para os cidadãos.

“Não iremos poupar esforços para cumprir com a orientação do presidente Lula de colocar a nossa estrutura à disposição do Rio Grande do Sul, nesse momento tão difícil. Por isso, demos início à campanha de arrecadação nos estados próximos e agora estamos expandindo para outras localidades para que mais pessoas possam colaborar e ajudar nessa corrente solidária”, afirmou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

A empresa também anunciou que está fazendo adaptação em seus itinerários de transporte de cargas para possibilitar a entrega de forma mais rápida.

Veja a lista de benefícios liberados para o estado, clicando aqui.

Pontos de coleta de doações nos Correios

As agências dos Correios nas cidades dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, São Paulo, Paraná, e algumas do Rio Grande do Sul estão recebendo os donativos.

Qualquer pessoa pode fazer doações nas agências. A única recomendação é que o cidadão entre em contato com a Central de Atendimento para ter acesso a mais informações.

O contato pode ser feito pelo telefone 0800 725 0100, e o atendimento acontece de segunda à sexta, das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h. 

Correios faz coleta de doações em diversos estados para as vítimas do Rio Grande do Sul; veja como doar (Imagem: FDR)

Doações no Rio Grande do Sul

A população que já está no estado pode fazer a entrega das doações nas agências centrais dos Correios dos seguintes municípios:

Na cidade de Porto Alegre foram criados diversos postos de arrecadação dos donativos:

Todos os pontos em Porto Alegre têm das 8h às 17h. Nesses postos de coleta é possível doar itens como: colchões, cobertores, lençóis de solteiro, água, produtos de higiene, copos plásticos, fraldas infantis e geriátricas e rações para cães e gatos.

Veja outras formas de fazer doações para as vítimas do Rio Grande do Sul, clicando aqui.

Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, o prazo de vencimento dos boletos foi estendido no estado, saiba mais.

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile