Saque do FGTS online fica garantido para CPF final 1,2,3 até 0

Os trabalhadores podem usar os recursos online para fazerem o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Praticamente todas as modalidades de retirada do fundo permitem o recebimento pelo aplicativo. Esta é uma facilidade para quem está afastado da agência da Caixa. 

fgts
Saque do FGTS online fica garantido para CPF final 1,2,3 até 0 (Foto: FDR)

Independente do final do número do seu CPF, o trabalhador consegue fazer o saque do FGTS. Essa opção já deve ter sido habilitada pela Caixa Econômica, banco responsável por gerenciar o saldo no fundo. Ao reconhecer o direito do cidadão em receber aquela modalidade, a liberação é feita. 

Como fazer o saque do FGTS online?

O saque do FGTS online fica disponível pelo App do FGTS, o login deve ser feito pela página da Caixa com CPF e criação de senha. O mesmo aplicativo pode ser usado para consultar o saldo disponível na conta, autorizar o empréstimo pelo saque-aniversário e outros serviços. 

No caso do saque-aniversário o dinheiro caí automaticamente na conta que foi cadastrada. Eu ensino quanto é possível receber nesta matéria.

Modalidades de saque do FGTS disponíveis no App

Para que o saque do FGTS esteja disponível no App é preciso que o empregador tenha liberado essa opção, e a Caixa tenha autorizado a retirada. O trabalhador pode receber por lá:

 

 

Lila CunhaLila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile