Programa Bolsa Família: mães solteiras recebem pagamentos extras em maio; entenda

As mães solteiras são prioridade no pagamento do Bolsa Família. Ao selecionar novos contemplados, o governo federal sempre estabelece como critério de desempate a formação do grupo familiar. Além de ganharem destaque neste sentido, as mulheres chefes de família são beneficiadas com bônus no pagamento.

bolsa família
Programa Bolsa Família: mães solteiras recebem pagamentos extras em maio; entenda (Foto: FDR)

De acordo com dados do governo federal, do total de contemplados pelo Bolsa Família, 896.162 são famílias consideradas como público prioritário, por estarem em condições de maior vulnerabilidade social. 

Além disso, em abril 58,1% são dos titulares do programa eram do sexo feminino. O percentual é ainda mais relevante ao se considerar as responsáveis familiares, em que 83,5% são mulheres. 

Quanto as mães solteiras recebem no Bolsa Família?

O valor do Bolsa Família é calculado com base nos integrantes do grupo familiar. As crianças, jovens e gestantes têm direito a um bônus chamado de benefício complementar.

A ideia do poder público é que famílias mais numerosas tenham direito de receber um auxílio maior. Por isso, é repassado para elas:

Pagamento do Bolsa Família em maio

O pagamento do Bolsa Família em maio começa a partir do dia 17, com base no último dígito do NIS (Número de Identificação Social). A exceção fica para moradores de cidade onde foi decretada situação de calmidade pública, eu explico quando eles recebem por aqui. 

Número final do NIS Data de pagamento
1 17 de maio
2 20 de maio
3 21 de maio
4 22 de maio
5 23 de maio
6 24 de maio
7 27 de maio
8 28 de maio
9 29 de maio
0 31 de maio
Lila CunhaLila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile