Os moradores de pelo menos 300 municípios do estado do Rio Grande do Sul foram atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias. Esta é a maior tragédia natural da história, e por isso entidades públicas e privadas estão achando formas de ajudar. Entre elas, adiando o pagamento de boletos.
A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) solicitou que as empresas ligadas ao setor programassem um pacote de ajuda para os moradores do Rio Grande do Sul. São pelo menos 900 mil pessoas atingidas com os alagamentos, e além de perderem suas casas, também estão sem acesso aos seus empregos.
Adiamento dos boletos no Rio Grande do Sul
Ploe menos 15 seguradoras atenderam ao pedido da CNseg, e com isso apresentaram condições especiais que vão do adiamento de vencimentos de boletos a priorização de indenizações.
Ou seja, a medida não vale para todos os moradores do estado e para qualquer tipo de boleto. Inicialmente, apenas as seguradoras aderiram a esse benefício e estão oferecendo:
- Prorrogação do vencimento dos boletos dos contratos de seguros cujos prazos de pagamento ocorram entre os dias 1º e 10 de maio;
- Prorrogação da vigência dos contratos que se encerram no respectivo período.
Aderiram a proposta grandes seguradoras, como Allianz Seguros, Mapfre Seguros, Tokio Marine, Bradesco, Porto e outras.
Tragédia no Rio Grande do Sul
Já foram confirmadas ao menos 90 mortes no estado do Rio Grande do Sul por conta dos alagamentos e deslizamentos. Os gaúchos estão recebendo ajuda do poder público, mas também de entidades privadas e até mesmo de celebridades.
As doações em dinheiro podem ser feitas para:
- S.O.S Rio Grande do Sul – chave PIX: CNPJ: 92.958.800/0001-38;
- CUFA – chave PIX: doacoes@cufa.org.br;
- Procurando uma instituição pelo site: www.paraquemdoar.com.br;
- Vaquinha virtual – chave PIX: enchentes@vakinha.com.br.