Concurso Nacional Unificado tem nova data das provas divulgada? Confira

Decisão pelo adiamento do Concurso Nacional Unificado aconteceu por causa das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Anúncio foi feito pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, na última sexta-feira, 03. O estado tem 96.592 de pessoas inscritas nessa seleção. 

Concurso Nacional Unificado tem nova data das provas divulgada? Confira (Imagem: FDR)

As provas do Concurso Nacional Unificado seriam aplicadas durante a manhã e tarde do último domingo, 05. Mas, acabaram sendo adiadas por causa da situação de calamidade pública vivida no Rio Grande do Sul. Centenas de pessoas estão desabrigadas e pelo menos 83 morreram.

O anúncio foi feito pela ministra Ester Dweck durante cerimônia no Palácio do Planalto última sexta-feira.

“Esse adiamento reforça o compromisso do presidente Lula e do governo com a construção de um país melhor, mais inclusivo, com respeito ao próximo, além da construção de uma burocracia com a cara do Brasil”, afirmou a ministra.

Esse adiamento acabou sendo bem importante porque cerca de 94$ dos inscritos moram até 100 km de distância do local em que fariam a prova. Ou seja, precisariam se deslocar uma longa distância.

Nova data do Concurso Nacional Unificado

Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, o INSS vai realizar um concurso com salários de R$ 9.767, confira

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile