CAIXA libera benefício exclusivo para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

A Caixa Econômica preparou um pacote de medidas para atender as vítimas da maior catástrofe da história do Rio Grande do Sul. O banco público está enviando funcionários para dar suporte aos clientes, além de lançar benefícios exclusivos para movimentar as finanças dessas pessoas. 

caixa
CAIXA libera benefício exclusivo para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

O Rio Grande do Sul vive uma situação caótica após as fortes chuvas que começaram no final de abril e continuaram no início de maio. O governo estadual acredita que mais de 900 mil pessoas foram afetadas. Com isso, a Caixa Econômica se posicionou em busca de diminuir os impactos econômicos para essas pessoas.

Ações da Caixa Econômica para ajudar as vítimas no Rio Grande do Sul

A Caixa Econômica está enviando especialistas das áreas de Habitação, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e governo para prestar apoio técnico às prefeituras e auxiliá-las.

O banco se responsabilizou, por exemplo, pelo envio de engenheiros e arquitetos que ajudarão no levantamento de dados e no planejamento para reestruturação das cidades. Há municípios que estão totalmente submersos devido a cheia dos rios. 

A Caixa ainda anunciou benefícios aos clientes como:

O passo a passo para fazer o saque calamidade online foi ensinado por mim nesta matéria

Lila CunhaLila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile