O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social decidiram antecipar os pagamentos do INSS. Segurados poderão sacar os benefícios de maio e junho antes da data prevista no calendário. A solicitação deve ser feita pelo próprio cidadão, saiba mais.
Na última sexta-feira, 03, o Ministério da Previdência e o Instituto Nacional do Seguro Social anunciaram a antecipação dos pagamentos do INSS. Com essa ação os segurados poderão sacar valores a partir de R$ 1.412. Ela é válida para todos os segurados que recebem benéficos de longa duração, incluindo quem recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada).
A antecipação não está disponível para aqueles segurados que recebem benefícios temporários, como auxílio-doença, salário-maternidade e auxílio-reclusão.
Antecipação dos pagamentos do INSS
- Com essa decisão os segurados poderão antecipar os pagamentos de maio e junho desse ano.
- A ação é voltada apenas aos moradores das cidades do Rio Grande do Sul que foram atingidas pelas catástrofes climáticas que têm deixado famílias desabrigadas.
- Com essa ação os pagamentos que seriam feitos em 24 de junho serão feitos juntamente com os depósitos de maio.
- Vale lembrar que neste mês os segurados, exceto quem recebe o BPC, receberão a segunda parcela do 13º salário.
- Para receber antecipadamente é necessário fazer a solicitação diretamente ao banco em que o segurado recebe os depósitos.
A especialista do FDR, Laura Alvarenga, ensina como conseguir a aprovação do auxílio-doença de forma mais rápida, confira.
Alertas meteorológicos
- A Defesa Civil do Sul lançou uma estratégia para reduzir o número de vítimas dessa catástrofe climática, a emissão de alertas.
- Para recebê-los o cidadão deve enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199.
- Após isso ele deve receber uma confirmação, também via SMS, e passará a receber as informações atualizadas.
- Também é possível se cadastrar via aplicativo WhatsApp, nesse caso basta se registrar pelo telefone (61) 2034-4611.
O saque do Bolsa Família também foi antecipado no estado, saiba mais.