Receita libera restituição do Imposto de Renda para 353 mil contribuintes; consulte seu saque

A restituição do Imposto de Renda, que será paga em cinco parcelas ao longo do ano, será feita aos contribuintes que pagaram mais do que deveriam ou tiveram valores retidos no ano anterior. 

Receita libera restituição do Imposto de Renda para 353 mil
contribuintes; consulte seu saque. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Os reembolsos serão pagos de maio a setembro, conforme um cronograma determinado pela Receita Federal. As primeiras parcelas serão destinadas aos contribuintes que apresentarem suas declarações de imposto de renda no início do prazo, assim como aqueles em grupos prioritários.

Porém, desde o último dia 30, a Receita Federal iniciou os pagamentos das restituições para os contribuintes que foram retidos na malha fina. Assim, cerca de 353 mil contribuintes que resolveram suas pendências com o Fisco receberão os valores de restituição nos próximos dias.

Para verificar se você está entre os beneficiários deste pagamento, é só acessar o portal da Receita Federal, escolher a opção “Meu Imposto de Renda” e depois “Consultar Restituição”.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta sobre Imposto de Renda, confira.

Quem tem direito à restituição do Imposto de Renda?

Calendário de restituição

O primeiro lote da restituição para pessoas contribuintes que fizeram suas declarações no prazo, começará a ser pago no dia 31 de maio, mesmo dia em que se encerra a possibilidade de realizar a declaração do IR. Confira o calendário completo:

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.
Sair da versão mobile