Clientes NUBANK são surpreendidos com novidade revelada em parceria com o Governo

Mais uma novidade para os clientes do Nubank acaba de ser anunciada, agora o banco firmou uma importante parceria com o governo federal. A medida deve facilitar o acesso a serviços. O Nu é o 14º banco a fazer esse acordo, entenda melhor.

Clientes NUBANK são surpreendidos com novidade revelada em parceria com o Governo (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Já pensou em usar a sua conta bancária para ter acesso a serviços do governo federal? Os clientes do Nubank já podem aproveitar essa vantagem. A parceira com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) deve facilitar a vida dos usuários do roxinho.

Segundo o MGI todos os cerca de 88 milhões de clientes do Nu poderão usar os recursos oferecidos sem custo algum.

Acesso à conta Gov.br para clientes do Nubank

  • A partir de agora os clientes do Nubank poderão usar os seus dados do Internet Bank para terem uma conta Gov.br de nível prata.
  • Essa ação acontece através da adesão do banco à parceria do MGI com a Associação Brasileira de Bancos (ABBC).
  • Clientes de outros bancos também podem aproveitar essa vantagem, confira a lista de instituições que fizeram a adesão: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banco de Brasília, Caixa Econômica, Sicoob, Santander, Itaú, Agibank, Sicredi, Mercantil do Brasil e PicPay /Original e BTG Pactual. 

Nível da conta Gov.br

  • A conta Gov.br oferece mais de 4.200 serviços para a população brasileira, sendo que a disponibilidade deles depende do nível da conta.
  • Os níveis são bronze, prata e ouro, a partir deles os cidadãos têm maior segurança nas ações feitas pela internet.
  • A conta Gov.br é usada para solicitações no Meu INSS, acesso a Carteira de Trabalho Digital, e até mesmo à renegociação de dívidas, entre outros sistemas.
  • O nível mais alto é o ouro, obtido através do reconhecimento fácil, veja como subir de nível.

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o Desenrola Brasil será ampliado para as empresas, saiba mais.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.