Calendário de recebimento do FGTS é modificado e trabalhadores ficam surpresos com novidade

Trabalhadores que acessarem o sistema do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço podem tomar um susto ao não encontrarem os depósitos. É que o calendário de recebimento do FGTS mudou. A alteração já está sendo aplicada desde o último mês de abril.

Calendário de recebimento do FGTS é modificado e trabalhadores ficam surpresos com novidade (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Quem tem o costume de acompanhar o recebimento do FGTS pode ter estranhado o sistema por não ter encontrado o depósito. É que houve uma mudança na data de pagamento trazida pela Lei 14.438. o texto foi publicado em 24 de agosto de 2022, mas apenas no último mês de abril desse ano passou a ser aplicado.

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço funciona como uma espécie de poupança forçada, em que o saque, geralmente, é feito apenas após uma demissão sem justa causa ou aposentadoria.

Nova data de pagamento do FGTS

FGTS Digital

A especialista do FDR, Laura Alvarenga, explica mais sobre o FGTS Digital, veja.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile