Com a chegada de um novo mês, milhões de beneficiários atendidos pelo programa do Bolsa Família vivem a expectativa pelo início de uma nova rodada de pagamentos. Por meio do programa eles podem receber um valor mínimo de R$ 600. No entanto, em maio, esse total poderá ser modificado.
Isso porque durante o mês de abril milhares de famílias beneficiadas pelo programa do Governo Federal tiveram direito a um pagamento extra. O recurso adicional foi liberado por meio do programa do Vale Gás. Com o benefício, elas receberam um pagamento referente ao valor médio nacional de um botijão de gás de 13 kgs.
No entanto, o Vale Gás tem uma liberação bimestral. Ou seja, o pagamento será suspenso em maio e só deverá ser retomado no mês de junho. Dessa forma, segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, algumas famílias receberão um valor menor no próximo mês.
O calendário oficial de pagamentos já foi divulgado pelo Governo Federal. Os recursos serão liberados por meio da poupança social do Caixa Tem. Para realizar a movimentação financeira, é preciso ter o aplicativo que está disponível para download neste link.
Confira o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família em maio:
- NIS com final 1: pagamento no dia 17 de maio;
- NIS com final 2: pagamento no dia 20 de maio;
- NIS com final 3: pagamento no dia 21 de maio;
- NIS com final 4: pagamento no dia 22 de maio;
- NIS com final 5: pagamento no dia 23 de maio;
- NIS com final 6: pagamento no dia 24 de maio;
- NIS com final 7: pagamento no dia 27 de maio;
- NIS com final 8: pagamento no dia 28 de maio;
- NIS com final 9: pagamento no dia 29 de maio;
- NIS com final 0: pagamento no dia 31 de maio.
Confira outros detalhes sobre os pagamentos do Bolsa Família neste link.