Concurso Nacional Unificado: prova será aplicada em 3,6 mil locais; veja como consultar o seu

O Ministério da Gestão vai usar 3,6 mil locais de aplicação de provas do Concurso Nacional Unificado em mais de 220 municípios. Essa é a seleção mais concorrida já realizada no país e oferece mais de 6 mil vagas de emprego. Confira qual o cargo com maior número de inscritos.

Concurso Nacional Unificado: prova será aplicada em 3,6 mil locais; veja como consultar o seu (Imagem: FDR)

Mais de 2.14 milhões de pessoas se inscreveram no Concurso Nacional Unificado, que se tornou a seleção mais concorrida do país. Segundo o Ministério da Gestão (MGI), os candidatos são de 5.555 municípios, o que representa 99,7% do total de municípios brasileiros.

Para a realização das provas o MGI vai utilizar 3.665 locais de aplicação de prova, entre escolas e institutos, por exemplo, que somam 75.730 salas. Ao todo as provas serão aplicadas simultaneamente em 228 municípios.

Etapas do Concurso 

Local de prova do Concurso Nacional Unificado

A consulta foi liberada às 10h desta quinta-feira, 25, e pode ser feita pelo site da Fundação Cesgranrio com login da conta Gov.br. Caso encontre algum problema, entre em contato com a Fundação Cesgranrio, pelo telefone: 0800 701 2028 e peça a correção. Não é possível trocar a cidade de aplicação da prova.

Cargo mais concorrido do Concurso Nacional Unificado

O também chamado de Enem dos concursos tem cargos divididos em blocos temáticos, confira quais são eles. De acordo com as informações do Ministério da Gestão e Inovação o cargo mais concorrido é o de Técnico em Indigenismo da FUNAI, de nível médio, que recebeu 323.250 inscritos.

Em seguida está o cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas (REGIÃO NORDESTE – IBGE), também de nível médio, com 316.543; Auditor-Fiscal do Trabalho (MTE) – Auditoria e Fiscalização, com 315.899 candidatos.

Por outro lado, o cargo de Engenheiro (AGU) – Engenharia Agrônoma, do Bloco 1, é o menos concorrido com apenas 834 candidatos.

 

Concurso Nacional Unificado: prova será aplicada em 3,6 mil locais; veja como consultar o seu (Imagem: FDR)

Cidades com mais inscritos no concurso

Já em relação aos estados com maior número de inscritos, aqueles citados abaixo correspondem a quase 50% do total dos inscritos:

Cronograma do Concurso Nacional Unificado

Orientações para os dias de prova do concurso nacional

As orientações são simples, o candidato deve comparecer ao local de prova portando um documento de identificação com foto e caneta preta. Além disso, é importante levar o Cartão de Confirmação de Inscrição para eventuais consultas.

O ideal é que o candidato chegue aos locais de aplicação com bastante tempo de antecedência, evitando que percam o horário de aplicação.

Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, outro concurso vai oferecer salários acima dos R$ 9 mil mensais, saiba mais.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile