Clientes NUBANK são surpreendidos com novidade no WhatsApp; cuidado com golpes

O quarto maior banco do Brasil, o Nubank, surpreendeu os clientes com um comunicado inédito. A partir de agora, o banco poderá entrar em contato com os usuários através do aplicativo WhatsApp. A medida foi criada para ajudar os clientes em tópicos específicos, porém, é importante ficar atento aos golpes e fraudes

Clientes NUBANK são surpreendidos com novidade no WhatsApp; cuidado com golpes
Imagem: FDR

Para evitar que seus clientes caiam em golpes financeiros, o banco informou que a comunicação pelo WhatsApp é limitada e acontece apenas em casos específicos. O contato será feito para assuntos pontuais: negociações de dívidas, envio de conteúdos sobre educação financeira ou informações sobre seus produtos. As informações foram enviadas para os clientes por e-mail

Aqui, no FDR, você aprende como evitar cair em golpes financeiros e fraudes pelo WhatsApp. Veja mais

Posso receber mensagem do Nubank pelo WhtasApp?

Sim. A partir de agora, os clientes de um dos maiores bancos digitais da América Latina, Nubank, poderão receber mensagens pelo aplicativo de conversas WhatsApp. Porém, o banco reforçou que o contato só acontecerá em situações pontuais, como: 

  • Negociações de dívidas;

  • Envio de conteúdos educacionais sobre finanças;

  • Informações sobre seus produtos

A especialista Laura Alvarenga contou outros benefícios inesperados oferecidos pelo Nubank. Confira

Como evitar cair em golpe pelo WhatsApp?

Para evitar cair em golpes e fraudes financeiras, preste atenção e confirme que a conversa foi iniciada pelo banco digital. Confira os cuidados para não sofrer golpes financeiros no WhatsApp:

  • Verifique se o nome Nubank está acompanhado de um ícone verde de verificado para autenticidade do contato;

  • O banco nunca pedirá dados pessoais, como códigos de autenticação, números de conta ou detalhes de transações financeiras pelo WhatsApp ou ligação;

  • Também não solicitará que os clientes baixem outros aplicativos;

  • Nem que façam transferências via PIX para anular transações;

  • Caso o cliente tenha dúvidas sobre a autenticidade do contato pelo WhatsApp, pode procurar ajuda no chat do aplicativo ou entrar em contato pelo telefone

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Marina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).