Bolsa Família de maio tem valor revelado para mães solteiras

As mães solteiras são o principal foco do governo na seleção do Bolsa Família. As mulheres chefes de família que precisam lidar com as despesas da casa, os cuidados com os filhos, e as preocupações do dia a dia, ganham prioridade no recebimento do programa. 

mãe solteira
Bolsa Família de maio tem valor revelado para mães solteiras (Foto: FDR)

O pagamento do Bolsa Família de maio começa a partir do dia 17, pouco depois da comemoração do Dia das Mães. A média liberada nacionalmente é de R$ 680, sendo que há grupos que recebem quantias maiores. Quanto mais dependentes, maior será o valor final pago no mês. 

Quanto as mães solteiras vão receber de Bolsa Família em maio?

Desde 2023 o governo federal passou a incluir no pagamento do Bolsa Família os benefícios complementares. A ideia é oferecer uma quantia de auxílio maior para famílias que são mais numerosas, e principalmente, que possuem crianças, jovens e gestantes. 

Esta foi uma promessa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha eleitoral em 2022. Na época, ele criticava o fato do Auxílio Brasil, programa de transferência de renda daquele ano, pagar quantia igual para famílias de um único membro e famílias com mais de quatro pessoas. 

Desde março passado passaram a ser aplicados os bônus, e hoje é possível receber:

Calendário de pagamentos do Bolsa Família em maio

O calendário de pagamentos do Bolsa Família é organizado sempre para os últimos dez dias úteis do mês. Mas, há casos em que o depósito é antecipado, eu explico quando isso acontece nesta matéria.

Número final do NIS Data de pagamento
1 17 de maio
2 20 de maio
3 21 de maio
4 22 de maio
5 23 de maio
6 24 de maio
7 27 de maio
8 28 de maio
9 29 de maio
0 31 de maio

 

 

 

Lila CunhaLila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile