Cliente NUBANK se surpreende com novo comunicado emitido pela marca

Os clientes do Nubank, um dos maiores bancos digitais da América Latina, se surpreenderam com um comunicado recente liberado pela empresa. A partir de agora, o Nubank poderá entrar em contato com os usuários através do WhatsApp. Porém, é importante ficar atento aos golpes e fraudes

Cliente NUBANK se surpreende com novo comunicado emitido pela marca
Imagem: FDR

O anúncio foi enviado para o e-mail de todos os usuários do banco digital. Para evitar que seus clientes caiam em golpes financeiros, o Nubank informou que a comunicação pelo WhatsApp é limitada e acontece apenas em casos específicos. O contato será realizado para comunicações pontuais: negociações de dívidas, envio de conteúdos sobre educação financeira ou informações sobre seus produtos. 

Para verificar a veracidade da mensagem e evitar cair em golpes, o cliente deve ficar atento ao ícone verde de verificado ao lado do nome Nubank para confirmar que o contato, de fato, foi iniciado pelo banco digital. 

Nubank vai entrar em contato com o cliente pelo WhatsApp?

A partir de agora, os clientes do quarto maior banco do Brasil, o Nubank, poderão receber mensagens do banco digital pelo aplicativo de conversas WhatsApp. 

Porém, é importante frisar que o contato só deve acontecer em situações pontuais, como: 

A especialista Lila Cunha explica sobre outras funções disponibilizadas pelo Nubank para seus clientes. Leia aqui.

Como evitar cair em golpe pelo WhatsApp?

Para evitar cair em golpes e fraudes financeiras, preste atenção e confirme que a conversa foi iniciada pelo banco digital. Confira os cuidados para não sofrer golpes financeiros no WhatsApp:

Caso o cliente tenha dúvidas sobre a autenticidade do contato pelo WhatsApp, pode procurar ajuda no chat do aplicativo ou entrar em contato pelo telefone. 

Marina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile