Empréstimo especial para mulheres inscritas no CadÚnico gera oportunidades

O governo federal lançou nessa semana o programa Acredita. O primeiro eixo estabelecido para esse programa é a liberação de crédito financeiro em forma de investimento nos pequenos negócios. O público-alvo são mulheres pobres que estão inscritas no Cadastro Único. 

cadúnico
Empréstimo especial para mulheres inscritas no CadÚnico gera oportunidades (Foto: FDR)

O empréstimo lançado para mulheres inscritas no CadÚnico faz parte do eixo 1 do programa Acredita, chamado de “Acredita no processo”. A ideia é tirar essas mulheres da informalidade, incentivar que abram seu pequeno negócio, empreendam e aos poucos criem sua independência financeira. 

Quem vai conseguir empréstimo pelo CadÚnico?

A liberação do empréstimo para mulheres do CadÚnico ainda não está disponível, mas deve ser lançado em breve. O objetivo é que o dinheiro seja usado para investir na profissão daquela mulher, como artesã, cozinheira, doceira, massagista, esteticista, ou qualquer outra atividade autônoma. 

Para isso, o governo vai exigir os seguintes requisitos:

Metade do total de investimento liberado pelo governo deve ser contratado por mulheres. Quem receber não será cortado do Bolsa Família, como eu explico nesta matéria

Quanto será liberado pelo empréstimo do Cadastro Único?

Ainda não se sabe exatamente quanto será liberado pelo empréstimo para mulheres do CadÚnico. Mas, já existem expectativas do valor que poderá ser acessado:

Os bancos recebem a garantia do poder público e emprestam o dinheiro para as mulheres, os homens que estejam dentro do Cadastro Único.

Como investir na empresa com o empréstimo?

 Ao conseguir a liberação do dinheiro, as mulheres podem investir na sua atividade profissional ao:

Lila CunhaLila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile