ALERTA GERAL! Nubank emite comunicado oficial para todos os clientes; confira

O Nubank é um dos bancos digitais de maior popularidade no Brasil pela facilidade de abertura de conta e manuseio das funções do aplicativo e para que os clientes fiquem atentos para não sofrerem golpes, o Nubank emitiu um comunicado oficial.

ALERTA GERAL! Nubank emite comunicado oficial para todos
os clientes; confira. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

De acordo com o banco, algumas comunicações podem ser feitas com os clientes através da plataforma de mensagens instantâneas WhatsApp, porém eles não a utilizam para dar suporte aos clientes, apenas para enviar mensagens específicas para facilitar a negociação de dívidas.

Além disso, de vez em quando, a instituição financeira poderá enviar alguns conteúdos sobre educação financeira ou outras comunicações referentes aos serviços disponíveis no app através do WhatsApp.

No comunicado, a instituição financeira ainda enfatizou que não solicita informações pessoais sensíveis, como senhas de autenticação, números de conta ou detalhes de transação, através do WhatsApp ou qualquer canal de comunicação.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, conta mais detalhes sobre o Nubank, confira.

Como saber qual é o perfil oficial do Nubank no WhatsApp?

Para que você tenha 100% de certeza que está em contato com o perfil oficial do Nubank no WhatsApp, é importante:

  • Observar o nome do banco;
  • Verificar o selo verde de verificado ao lado do nome do banco;
  • Analisar se as mensagens possuem coerência com a política do banco e/ou algum erro gramatical.

Vale lembrar que se as mensagens possuírem erros, você pode estar em contato com golpistas se passando pelo Nubank.

Como entrar em contato com o Nubank?

Caso seja necessário entrar em contato com o Nubank, você pode acessar um dos canais oficiais:

  • Chat dentro do aplicativo que funciona 24 horas por dia;
  • Número de telefone: 4020 0185 em capitais e regiões metropolitanas ou 0800 591 2117 em outras regiões do país;
  • E-mail meajuda@nubank.com.br.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.