O Nubank é um dos bancos digitais de maior popularidade no Brasil pela facilidade de abertura de conta e manuseio das funções do aplicativo e para que os clientes fiquem atentos para não sofrerem golpes, o Nubank emitiu um comunicado oficial.
De acordo com o banco, algumas comunicações podem ser feitas com os clientes através da plataforma de mensagens instantâneas WhatsApp, porém eles não a utilizam para dar suporte aos clientes, apenas para enviar mensagens específicas para facilitar a negociação de dívidas.
Além disso, de vez em quando, a instituição financeira poderá enviar alguns conteúdos sobre educação financeira ou outras comunicações referentes aos serviços disponíveis no app através do WhatsApp.
No comunicado, a instituição financeira ainda enfatizou que não solicita informações pessoais sensíveis, como senhas de autenticação, números de conta ou detalhes de transação, através do WhatsApp ou qualquer canal de comunicação.
A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, conta mais detalhes sobre o Nubank, confira.
Como saber qual é o perfil oficial do Nubank no WhatsApp?
Para que você tenha 100% de certeza que está em contato com o perfil oficial do Nubank no WhatsApp, é importante:
- Observar o nome do banco;
- Verificar o selo verde de verificado ao lado do nome do banco;
- Analisar se as mensagens possuem coerência com a política do banco e/ou algum erro gramatical.
Vale lembrar que se as mensagens possuírem erros, você pode estar em contato com golpistas se passando pelo Nubank.
Como entrar em contato com o Nubank?
Caso seja necessário entrar em contato com o Nubank, você pode acessar um dos canais oficiais:
- Chat dentro do aplicativo que funciona 24 horas por dia;
- Número de telefone: 4020 0185 em capitais e regiões metropolitanas ou 0800 591 2117 em outras regiões do país;
- E-mail meajuda@nubank.com.br.