Quarto maior banco do Brasil, o Nubank reúne milhares de clientes. Recentemente, o banco digital precisou enviar um alerta aos correntistas que possuem conta na instituição financeira. O aviso trouxe informações sobre em quais casos o banco pode enviar mensagens para os seus clientes.
O alerta foi enviado por email para todos os clientes do banco. Por meio do comunicado, o Nubank informou que pode enviar mensagens por meio do WhatsApp. No entanto, essa comunicação é limitada e acontece apenas em casos específicios. Dessa forma, é preciso que os clientes fiquem atentos para não cair em golpes.
Entenda quando o Nubank entra em contato pelo WhatsApp:
- De acordo com o banco, essa forma de comunicação é usada apenas para o envio de comunicados pontuais;
- Além disso, ela também pode ser realizada para o envio de propostas de negociação de dívidas;
- O banco também pode enviar mensagens sobre educação financeira;
- Outro assunto tratado são informações sobre os produtos;
- Isso inclui o NuShopping, por exemplo;
- A plataforma funciona como uma loja online dentro do próprio app do Nubank;
- Para ter acesso é preciso realizar o download do app que pode ser baixado neste link;
- No entanto, o WhatsApp não é usado para a solicitação de dados pessoais;
- Além disso, o banco também não usa o aplicativo para pedir códigos de autenticação, números de conta, ou detalhes de transações financeiras;
- O banco também reforça que não realiza a solicitação de transferências via Pix nem que o cliente efetue o download de outros aplicativos;
- Caso tenha dúvidas, o cliente pode entrar em contato com o Nubank por meio dos canais oficiais;
- De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, o chat está disponível no aplicativo em formato 24 horas;
- Também é possível entrar em contato por telefone por meio do número 4020 0185;
- Já para quem não mora em regiões metropolitanas é possível entrar em contato por meio do 0800 591 2117.
Confira outros detalhes sobre os benefícios para os clientes da Nubank neste link.