Governo Federal autoriza Desenrola Brasil para empresas; saiba como manter o negócio em dia

O novo programa Desenrola Brasil para empresas tem gerado bastante expectativa entre pequenos empresários em todo o Brasil. O projeto, apresentado por Márcio França, busca oferecer maiores possibilidades de crédito para microempresas com faturamento anual de até R$ 360 mil.

Governo Federal autoriza Desenrola Brasil para empresas; saiba como manter o negócio em dia. Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

Esta proposta do governo federal é uma tentativa de dar mais suporte financeiro a pequenos empreendimentos, facilitando o acesso a empréstimos e crédito. O Desenrola Brasil para empresas é parte do esforço para impulsionar o crescimento econômico entre as microempresas, que representam uma parcela significativa do mercado nacional.

O Desenrola Brasil para empresas surge como uma extensão do programa original para pessoas físicas, conforme afirma Márcio França. O sucesso do primeiro programa, com cerca de 24 a 25 mil transações diárias, impulsionou a criação desta versão para empresas.

O programa para pessoas físicas mostrou uma grande demanda e uma forte preferência por pagamentos à vista. Com essa experiência positiva, foi possível redirecionar recursos para atender também às necessidades do segmento jurídico, proporcionando mais apoio financeiro a empresas.

O Desenrola Brasil para empresas é financiado por recursos do Fundo Garantidor de Operações (FGO), que possibilita o fornecimento de crédito mais acessível para pequenos negócios. Esse apoio busca ajudar as microempresas que enfrentam dificuldades financeiras para expandir ou manter suas atividades em um cenário econômico instável.

O FGO é uma estrutura que garante operações de crédito, permitindo às microempresas obterem financiamentos com menos barreiras. A iniciativa do Desenrola Brasil para empresas tem como objetivo proporcionar mais estabilidade e recursos para o crescimento desses negócios, fundamentais para a economia nacional.

Abaixo você tem a oportunidade de conferir os principais benefícios do Desenrola Brasil para empresas, sobretudo aquelas geridas por mulheres. Neste link, eu te apresento todas as regras de participação no programa para pessoas físicas. Acompanhe!

Benefícios do Desenrola Brasil para empresas 

O Desenrola Brasil para empresas apresenta um diferencial importante ao favorecer empresas geridas por mulheres. Enquanto negócios comandados por homens podem obter financiamentos de até 30% do faturamento anual, empresas lideradas por mulheres podem acessar empréstimos que correspondem a 50% do faturamento anual.

Essa abordagem busca promover a equidade de gênero no mundo empresarial, criando condições mais vantajosas para empreendedoras. Com mais acesso ao crédito, mulheres empresárias ganham maior capacidade de investir em seus negócios, impulsionando seu crescimento e desenvolvimento.

O Desenrola Brasil para empresas visa promover a equidade de oportunidades no cenário empresarial brasileiro, que tradicionalmente apresenta mais obstáculos para o empreendedorismo feminino. O programa destaca a necessidade de uma abordagem diferenciada para reduzir as disparidades no acesso a recursos entre homens e mulheres no mundo dos negócios.

Em breve, uma medida provisória deve ser publicada para instituir oficialmente o Desenrola Pessoa Jurídica. O programa pretende não só reforçar as microempresas e impulsionar a economia, mas também criar um ambiente mais igualitário para empreendedores, visando um impacto socioeconômico mais abrangente.

Essa iniciativa é uma oportunidade crucial para microempreendedores em busca de apoio no cenário econômico atual. Com uma implementação eficaz, o Desenrola Brasil para empresas pode ser um catalisador para a diversificação e expansão das microempresas brasileiras.

YouTube video player
Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile