‘Acredita’: governo divulga regras para participação em novo programa de crédito

Na última segunda-feira (22), o foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Medida Provisória que cria o programa Acredita. A ideia é levantar crédito para pequenos e micro empreendedores, dando espaço para aqueles que sentem mais dificuldades em investir no seu próprio negócio. 

lula
‘Acredita’: governo divulga regras para participação em novo programa de crédito (Imagem: FDR)

O Acredita, novo programa do governo, foi formado por quatro eixos. Em cada um deles há diferentes públicos que podem ser contemplados, ou diferentes necessidades a serem atendidas. Foram inclusos os inscritos no Cadastro Único, a fim de formalizar os pequenos empreendimentos. 

Eixo 1 – Acredita no processo

Este eixo é voltado aos empreendedores de baixa renda que ainda não formalizaram o seu negócio

Nós já haviamos trazidos informações mais detalhadas sobre o empréstimo do Bolsa Família, leia nesta matéria escrita por mim. 

Eixo 2 – Acredita no seu negócio

Liberação de condições para negociação de dívida, e mais recursos para empréstimo dos pequenos empreendedores. 

Eixo 3 – Acredita no crédito imobiliário

A fim de aumentar o crédito imobiliário no país. 

Eixo 4 – Acredita no Brasil sustentável 

Nesta modalidade a ideia é oferecer linhas de crédito a custo competitivo para financiar parcialmente projetos de investimentos alinhados à transformação ecológica que utilizem recursos estrangeiros.

Lila CunhaLila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile