Lula autoriza EMPRÉSTIMO para MEIs, micro e pequenas empresas e valor surpreende brasileiros

Novo Programa deve estimular o crescimento dos MEIs, micro e pequenas empresas em todo o país. Empreendedores terão acesso a crédito e poderão renegociar duas dívidas com condições facilitadas. Texto já foi assinada pelo Presidente Lula e entra em vigor em poucos dias; entenda.

Lula autoriza EMPRÉSTIMO para MEIs, micro e pequenas empresas e valor surpreende brasileiros (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

O governo acaba de criar o Programa Acredita, voltado aos MEIs, micro e pequenas e empresas. A Medida Provisória que institui o programa foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante o evento de lançamento no Palácio do Planalto na última segunda-feira, 22.

Serão quatro eixos: o primeiro com oferta de microcrédito; o segundo com renegociação de dívidas; o terceiro para criação de um mercado secundário para crédito imobiliário; e o quarto focado na Proteção Cambial para Investimentos Verdes (PTE).

Empréstimo para MEIs, micro e pequenas empresas

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, os Microempreendedores Individuais podem ter acesso a empréstimo em valores até R$ 108 mil, veja como.

Renegociação de dívidas dos empreendedores

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile