O Conselho Nacional de Trânsito anunciou uma importante mudança na emissão da CNH válida para todo o país. Motoristas que forem renovar o documento ou tirar a primeira habilitação devem ficar atentos. Veja o que mudou.
Os motoristas estão enfrentando algumas mudanças na emissão da CNH neste ano. Prazo de validade, exame toxicológico, mudança de categoria são alguns quesitos que foram alterados recentemente. Agora, mais uma mudança foi anunciada pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).
Por se tratar de um anúncio feito pelo órgão federal as alterações serão válidas para todo o país. Por isso a importância de ficar por dentro do assunto.
Mudança na emissão da CNH
- A mudança mais recente anunciada pelo CONTRAN foi a possibilidade de uso de vestimentas que cubram parte da cabeça ou do rosto na hora da foto.
- Essa ação deve atender principalmente às mulheres, que deverão deixar a face, queixo e testa à mostra.
- Mas, atenção, será válido apenas para duas situações:
- Uso de véus por motivos religiosos
- Pessoas em tratamento de saúde que tenham sofrido com a queda dos cabelos
- Lembrando que poderá ser solicitada uma comprovação de que a pessoa integra oficialmente alguma denominação religiosa.
- A liberação já está sendo aplicada, sendo válida para o primeiro documento e para a renovação da CNH.
Mudanças na CNH
- Recentemente o prazo de validade da CNH foi alterado, se você acabou perdendo o prazo, nossa especialista Laura Alvarenga te explica o que fazer, confira.
- Além disso, todos os condutores devem passar pelos exames psicológicos e toxicológicos
- Os condutores com carteira de categoria C, D e E devem apresentar resultado negativo no exame toxicológico, que deverá ser feito a cada 2 anos 6 meses.
- Também foram adotadas importantes mudanças na CNH provisória, clique aqui e saiba mais.