Mudanças nas regras do Minha Casa, Minha Vida animam brasileiros que querem ter a casa própria

Para possibilitar que mais pessoas realizem o sonho da casa própria o governo federal mudou as regras do Minha Casa, Minha Vida. A partir de agora algumas famílias terão descontos maiores no financiamento do imóvel. Entenda melhor essa mudança.

Mudanças nas regras do Minha Casa, Minha Vida animam brasileiros que querem ter a casa própria (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Na última semana o ministro das Cidades. Jader Filho anunciou as novas regras do Minha Casa, Minha Vida. A medida do governo deve ampliar o desconto oferecido as famílias que desejam fazer o financiamento do imóvel. Desde que foi relançado em 2023 o programa já passou por diversas mudanças.

O MCMV é o maior programa de financiamento de imóveis do país, oferecendo condições especiais para diversas faixas de renda.  Ao longo dos seus 15 anos foram 7,7 milhões de moradias contratadas em todo o país.

Quais são as faixas Minha Casa, Minha Vida?

Para as famílias que residem na zona urbana atendem as seguintes faixas de renda:

Já para as famílias que residem na zona rural o programa atende as seguintes faixas:

Novas regras do Minha Casa, Minha Vida

De acordo com a nossa especialista Laura Alvarenga, é possível ter moradia gratuita no programa, saiba mais.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile