Ministro confira que o governo vai lançar um novo Desenrola Brasil para atender a mais um grupo. Programa foi criado para reduzir a inadimplência de diversas faixas através da renegociação de dívidas. Novo grupo será inserido após pedido de movimentos. Entenda melhor.
O Desenrola Brasil é um grande sucesso e agora deve atender a mais um grupo que poderá renegocias suas dívidas. A informação foi confirmada por representantes do governo federal, que inclusive divulgou alguns detalhes iniciais. Programa será válido para todo o país.
Segundo o governo federal 14 milhões de pessoas já usaram o programa para renegociação de aproximadamente R$ 50 bilhões em dívidas. Os descontos médios são de 83%, mas é possível conseguir até 96% de desconto.
De acordo com a colunista especialista Laura Alvarenga, o Desenrola Brasil foi prorrogado para a Faixa 1, saiba mais.
Novo grupo no Desenrola Brasil
- O programa é um sucesso tão grande que a partir dele foi criado o Desenrola Fies, que possibilita a renegociação ode dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil.
- Recentemente foi anunciado o a criação do Desenrola MPEs, voltado às empresas de pequeno e médio porte. Nessa matéria eu te explico melhor sobre ele.
- Agora, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, confirmou a criação do Desenrola Campo.
- A confirmação veio durante participação de Teixeira no programa Bom Dia Ministro da última quarta-feira, 17/4.
Desenrola Campo
- O nome que até então era usado informalmente foi usado também pelo ministro para confirmar que o governo vai atender aos pedidos dos movimentos agrários.
- Segundo ele a intenção é levar o crédito ao pequeno agricultou, sem a necessidade de um avalista.
- Além disso, de acordo com proposta do MST será possível fazer a troca da dívida pela produção de alimentos, ação que pode reduzir os preços dos alimentos.
- A data de início do programa ainda não foi divulgada.