Mais de 3 milhões de motoristas vão perder a carteira após notificação do governo? Entenda aviso

Responsável por fiscalizar os motoristas de todo o país, o Governo Federal trouxe nesta semana um importante alerta para parte do grupo. O aviso comunica alguns motoristas da possibilidade de que eles percam a carteira de habilitação caso não regularizem sua situação.

Mais de 3 milhões de motoristas vão perder a carteira após notificação do governo? Entenda aviso. (Imagem: FDR)

O comunicado é referente ao exame toxicológico. De acordo com o Governo Federal, cerca de 3,4 milhões de motoristas que são obrigados a realizar o exame ainda não fizeram. A regra é válida para os condutores profissionais das categorias C, D e E que devem realizar o procedimento de forma recorrente.

Caso não regularize a situação o motorista pode ser multado em até R$ 1.467,35 já que a não atualização é considerada uma infração gravíssima. Para alertar sobre o fato, a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) continuará enviando os alertas para os motoristas.

Entenda como funciona o exame toxicológico para a catergoria:

Confira detalhes sobre uma proposta que deverá trazer vantagens para os motoristas neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile