Liberado consulta de NOVA LISTA de beneficiados com o Pé de Meia

Iniciado em março, o Pé-de-meia paga mensalmente aos estudantes do ensino médio pela permanência na escola. Até o momento apenas uma parcela da chamada Poupança do Ensino Médio. Agora, novos estudantes poderão ser contemplados, entenda.

Liberado consulta de NOVA LISTA de beneficiados com o Pé-de-Meia (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Depois de perceber o alto número de estudantes que abandonam os estudos para trabalhar, o MEC decidiu criar o Pé-de-meia. Os pagamentos foram iniciados para 2,5 milhões de estudantes no último mês de março. Na ocasião foram feitos os depósitos do incentivo-matrícula, agora será feito o pagamento do incentivo-frequência.

Os depósitos são feitos pela Caixa a partir da data de nascimento dos alunos que foram selecionados a partir dos dados enviados pelas escolas.

Nova lista do Pé-de-meia

Consulta ao Pé-de-meia

Caso tenha sido aprovado, o estudante poderá movimentar o valor recebido pelo app ou fazer o saque com o cartão emitido pela Caixa. Nossa especialista Laura Alvarenga te explica sobre a distribuição dos cartões, confira.

 

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile