Brasileiros terão que esperar um pouco mais pelo Voa Brasil, o programa de passagens aéreas mais baratas. Viagem do presidente Lula afetou diretamente o lançamento do programa. Entenda o que aconteceu e confirma as últimas novidades anunciadas.
Os brasileiros aguardam ansiosamente pelo Voa Brasil e essa espera acaba de ser prolongada. O programa deveria ser iniciado em 2023, mas passou por vários adiamentos. A partir dele será possível comprar passagens aéreas por R$ 200 o trecho.
Voa Brasil é adiado
- O programa seria lançado na próxima quarta-feira, 17, mas acabou sendo adiado mais uma vez.
- O adiamento foi confirmado pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e acontece porque o presidente Lula embarca no final desta terça-feira para a Colômbia.
- O presidente Lula terá uma agenda com o presidente Gustavo Petro e participará de uma feira de livros. Ou seja, ele não poderia estar presente no lançamento do programa.
- Entre os assuntos que serão debatidos em terras colombinas estão a cooperação técnica bilateral para a Amazônia e a situação da Venezuela.
Como vai funcionar o Voa Brasil?
- Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre o programa, o que já se sabe é que o Voa Brasil será voltado aos aposentados e estudantes do Prouni.
- Ao contrário do que se imaginou inicialmente o programa não atenderá a toda a população.
- As passagens devem estar disponíveis durante todo o ano, mas na alta estação poderá haver uma redução na oferta.
- O Voa Brasil não terá subsídio do governo federal, isso significa que não terá investimento público.
- Com isso as empresas aéreas não serão obrigadas a aderirem à iniciativa. Mas, poderão aderir e preencher os assentos que geralmente ficam desocupados.
- Uma plataforma exclusiva deve ser criada e para usá-la será necessário ter conta Gov.br de nível prata ou ouro, veja como subir o nível da sua.
De acordo com a nossa especialista Lila Cunha os idosos podem viajar gratuitamente, veja como.