Auxílio-gás paga R$ 100 para NIS final 1 ao 3 a partir desta semana

Começa nesta quarta-feira (17) o pagamento do Auxílio-gás de nível nacional. O programa é depositado bimestralmente, isso significa que o último depósito havia acontecido em fevereiro, e o próximo será feito apenas em junho. A ideia é que o dinheiro seja usado para comprar o botijão de gás de uso domiciliar. 

gás
Auxílio-gás paga R$ 100 para NIS final 1 ao 3 a partir desta semana (Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

O Auxílio-gás é repassado pela Caixa Econômica Federal para cerca de 5 milhões de famílias brasileiras, usando como ordem para os depósitos o último número do NIS (Número de Identificação Social) do titular.

Embora não estejam diretamente ligados, o dinheiro caí no mesmo dia do Bolsa Família e na mesma conta. O que não significa que ter acesso a um programa dá direito ao outro. 

Valor liberado pelo Auxílio-gás em abril 

Neste mês o valor do Auxílio-gás foi alterado. A prática já se tornou comum, e a cada novo pagamento uma quantia diferente é oferecida, ou pelo menos fica estagna. É que o governo usa como referência para definir o valor do programa a média nacional de preço do botijão de gás de 13 kg. 

A ANP (Agência Nacional do Petróleo) fica responsável por pesquisar os valores nacionalmente e definir uma média. O governo paga 100% deste resultado que está em:

O titular do benefício pode consultar quanto vai cair na conta e a data exata do pagamento, eu ensino como fazer essa verificação nesta matéria

Calendário de pagamentos do Auxílio-gás 

O calendário de pagamentos do Auxílio-gás começa no dia 17 de abril, quarta-feira, mas termina apenas no dia 30. São dez dias úteis de depósitos feitos na conta do Caixa Tem, não existe um cartão específico para o programa. 

Para movimentar o dinheiro é preciso usar os recursos do aplicativo, como PIX e transferência. Ou, solicitar o saque presencial em uma agência da Caixa Econômica. 

Número final do NIS Data de pagamento
1 17 de abril
2 18 de abril
3 19 de abril
4 22 de abril
5 23 de abril
6 24 de abril
7 25 de abril
8 26 de abril
9 29 de abril
0 30 de abril
Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile