Minha Casa Minha Vida: Veja quais os estados contemplados na nova etapa e como conquistar sua casa

O Ministério das Cidades selecionou mais de 112 mil unidades habitacionais em todo o país. A nova etapa do Minha Casa, Minha Vida vai beneficiar 440 mil pessoas em diversos municípios. Confira a lista divulgada pelo governo federal.

Minha Casa, Minha Vida: Veja quais os estados contemplados na nova etapa e como conquistar sua casa (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Durante cerimônia realizada na última quarta-feira, 10, o presidente Lula anunciou a nova etapa do Minha Casa, Minha Vida. Foram selecionadas unidades habitacionais para duas modalidades: Entidades e Rurais. Que vão atender os moradores da zona urbana e rural.

A seleção foi feita pelo Ministério das Cidades e considerou as propostas enviadas pelas entidades organizadas de Movimentos Sociais, prefeituras e governos estaduais.

Nova etapa do Minha Casa, Minha Vida

No MCMV Rural serão 75 mil moradias em 1.274 municípios que vão beneficiar 300 mil famílias. Para isso o investimento será de R$ 5,6 bilhões.

Já o MCMV Entidades vai beneficiar 148 mil famílias com 37 mil moradias em zonas urbanas de 269 cidades em 22 estados. Para isso o investimento será de R$ 6 bilhões. 

Nas duas modalidades as famílias fazem parte da Faixa 1 do programa.

Cidades atendidas pela nova etapa do Minha Casa, Minha Vida

Veja algumas das cidades atendidas:

Acre

Alagoas

Amazonas

Bahia

Ceará

Distrito Federal

Espírito Santo

Goiás 

Maranhão

Minas Gerais

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso

Alta Floresta

Minha Casa, Minha Vida: Veja quais os estados contemplados na nova etapa e como conquistar sua casa (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Pará

Paraíba

Pernambuco

Água Preta

Piauí

Paraná

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rondônia

Rio Grande do Sul

Santa Catarina

Sergipe

São Paulo

Tocantins

Nossa especialista Laura Alvarenga te ajuda a simular as parcelas do financiamento, confira.

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile