Lista completa de apps de desconto que dão dinheiro de volta e cupons; confira para economizar

Na busca por alternativas que ajudem na economia na hora da compra os apps de desconto são uma alternativa interessante. Consumidores têm a chance de realizar compras e receber o dinheiro de volta. Confira alternativas para aproveitar e ir às compras ainda hoje.

Lista completa de apps de desconto que dão dinheiro de volta e cupons; confira para economizar (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Quem não gosta de economizar na hora de ir às compras, não é mesmo? Nesse momento os apps de desconto ou cashback podem ser a melhor alternativa para os consumidores. Mas, antes de sair comprando é importante observar alguns pontos.

De acordo com um levantamento da Nielsen encomendado pela empresa de benefícios Pluxee, 22% dos brasileiros buscam ofertas em apps de descontos; outros 20% utilizam programas de fidelidade; e outros 35% preferem comprar em lojas que oferecem descontos.

Qual o melhor aplicativo para economizar dinheiro?

Conheça abaixo os principais apps de desconto e escolha o melhor para você:

Food to Save

O app tem se popularizado nas redes sociais com diversos usuários postando vídeos abrindo as “sacolas surpresas”. Através dele é possível encontrar itens com até 70% de desconto em itens de consumo rápido.

O sistema é simples, são comercializados itens que seriam descartados em padarias, por exemplo, ou que estão perto da data de vencimento. A grande questão é que o aplicativo não está disponível em todo o país.

Ame

A Ame faz parte da B2W, que também é dona das Americanas, Submarino e Shoptime. No aplicativo os consumidores podem fazer o pagamento nas lojas parceiras. Além do cashback também é possível ter acesso a ofertas exclusivas.

Méliuz

 Ao acessar o app você confere ofertas em várias lojas e pode receber parte do seu dinheiro de volta.

Cuponomia

São mais de 2 milhões de lojas parceiras que oferecem cupons de descontos pelo aplicativo. Nele é possível encontrar, além dos cupons, opções de cashback.

Pechinchou

Aqui não se trata de um app apenas, é uma rede social de descontos, onde os usuários têm acesso a ofertas em praticamente todas as categorias possíveis.

Promobit

 Mais uma rede social que oferece descontos em marcas conhecidas, nele é possível criar sua própria lista de desejos com os itens que fazem seus olhos brilharem.

Zoom

Esse app é um comparador de preços. você tem a opção de acessar os cupons de descontos das lojas pelo app ou ainda fazer a busca pelo item que deseja comprar.

Oktoplus

 Esse último seve mais como um gestor de tempo real, onde o usuário consegue ter um controle do tempo que gasta nos programas de fidelidade que participa. A partir disso é possível perceber quando é interessante investir mais tempo para ter acesso aos melhores descontos.

Além disso, também é possível usar o aplicativo para usar os pontos e fazer a emissão de passagens aéreas.

Todos esses aplicativos estão disponíveis para Android ou iOS.

Lista completa de apps de desconto que dão dinheiro de volta e cupons; confira para economizar (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Dicas para economizar nas compras

Defina um orçamento realista, ou seja, um limite a ser gasto que você tem capacidade de pagar. Nessa hora é interessante pensar no valor total do produto e também nas parcelas mensais, caso ele seja parcelado.

A primeira grande dica é faça pesquisas, nada de comprar de forma impulsiva na primeira loja que encontrar. O ideal é fazer uma pesquisa e comparar os preços. Você pode, por exemplo, anotar os preços de todas as lojas que visitar, sejam elas físicas ou virtuais e após isso sentar e fazer uma análise.

Dito isso, é importante também analisar as condições oferecidas.  Muitas vezes as lojas oferecem o parcelamento em muitas vezes, mas o consumidor acaba pagando muito mais pelo produto.

Após essas duas etapas, sempre que possível negocie com o vendedor. É a hora de usar suas habilidades para conversar e encontrar a melhor opção para você. Em alguns casos as empresas acabam cobrindo a oferta do concorrente, o que pode ser um benefício para o consumidor.

Por fim, em um momento em que o endividamento está alto e com tantas alternativas para a renegociação, se você realmente não precisa daquele produto nesse momento, não o compre. Dê preferência aos itens que são realmente prioridade e essenciais.

Inclusive, de acordo com a nossa especialista Laura Alvarenga o Desenrola Brasil foi prorrogado possibilitando que mais pessoas se livrem das dívidas, saiba mais.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile