Idosos com 60+ comemoram ISENÇÃO autorizada em abril; veja seus direitos e benefícios

Chegar aos 60 anos pode fazer com que os cidadãos brasileiros garantam diversos benefícios. Ao atingir a maior idade eles conseguem garantir inclusive a isenção de alguns pagamentos. As vantagens são liberadas como forma de proporcionar maior conforto para os idosos que vivem no Brasil.

Idosos com 60+ comemoram ISENÇÃO autorizada em abril; veja seus direitos e benefícios. (Imagem: FDR)

 

Os direitos são garantidos por meio da legislação brasileira que prevê uma série de proteções para esse público. Entre os benefícios está a possibilidade de realizar viagens de forma gratuita, inclusive para fora do estado onde mora. Nesta matéria, a especialista do FDR, Lila Cunha, traz mais detalhes sobre os benefícios disponíveis para esse grupo. 

Porém, para garantir o benefício é preciso que o cidadão tenha em mãos um importante documento. Se trata da Carteira do Idoso, que é emitida de forma gratuita para quem tem mais de 60 anos. No entanto, a emissão só é liberada para quem recebe até dois salários mínimos por mês. Além disso, o idoso também precisa estar inscrito no CadÚnico

Confira como solicitar a carteira do idoso:

Confira outros detalhes sobre um importante benefício disponível para idosos neste link.

 

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile