VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Brasileiros ganham uma nova opção para evitar que o nome caia na lista do Serasa de inadimplentes. Com um baixo investimento mensal é possível se antecipar e evitar que o nome seja sujo. Entenda melhor essa grande oportunidade.
Segundo o Serasa, em fevereiro desse ano 72,04 milhões de brasileiros estavam inadimplentes. Essa situação faz com que o cidadão tenha o nome incluído nas listas dos órgãos de defesa do consumidor. A partir disso o acesso ao crédito acaba ficando mais difícil.
Segundo nossa especialista Laura Alvarenga, pessoas negativadas podem ter acesso a crédito de R$ 50 a R$ 3.600, veja como.
Seguro prestamista
- Essa pode ser a alternativa para quem está inadimplente e deseja sair dessa situação.
- Nela através do pagamento de uma parcela mensal você tem a cobertura da sua dívida em caso de desemprego, perda ou roubo, por exemplo.
- Ele também cobre a morte natural e situações de invalidez ou incapacidade física do segurado
- Na teoria ele de fato funciona de forma parceria aos tradicionais seguros. Onde você o aciona quando necessário.
- Só que, nesse caso, ele é acionado quando o cliente não consegue honrar com o pagamento das suas parcelas mensais, por exemplo, do cartão de crédito.
Quem pode adquirir o seguro prestamista?
De acordo com a Caixa Econômica Federal, por exemplo, essa modalidade está disponível para todos os clientes com idade entre 18 e 79 anos que contrata um empréstimo junto ao banco.
No banco a modalidade está disponível para quem contrata:
- Crédito Consignado;
- Crédito Pessoal;
- CDC;
- Construcard;
- Cheque Especial;
- Crédito Rural;
- Microcrédito;
- Financiamento de Veículo;
- Consórcio e Financiamento Estudantil (FIES).
Segundo a Caixa, após o pagamento da dívida, caso reste algum saldo ele será devolvido ao cliente. Nesse mês de abril a Caixa vai liberar o saque do FGTS, veja as datas.