Novo cartão do idoso já pode ser solicitado com benefícios exclusivos

No Brasil, os idosos com mais de 60 anos contam com uma série de direitos e benefícios garantidos pelo Cartão do Idoso, que proporcionam uma melhor qualidade de vida e acesso facilitado a serviços gratuitos e atendimentos prioritários em diversos estabelecimentos.

Novo cartão do idoso já pode ser solicitado com benefícios
exclusivos. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

O novo Cartão do Idoso garante benefícios exclusivos e pode ser emitido de forma gratuita. Além disso, o cartão está disponível para todos os idosos que preencham os requisitos estabelecidos pela lei.

Com a emissão simplificada, o novo Cartão do Idoso visa promover uma melhor qualidade de vida para a população idosa.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre os benefícios dos idosos, confira.

Benefícios do Cartão do Idoso

Os idosos que possuem a carteira tem diversos benefícios que facilitam as atividades feitas ao longo do dia, são eles:

Como solicitar o Cartão do Idoso?

A solicitação do Cartão do Idoso pode ser feita online através do site de serviços gov.br. Nele, basta clicar no botão ‘iniciar’, após em ‘emitir carteira’ e inserir os dados pessoais como RG ou CNH, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento e número do CPF. Depois de fornecer seus dados, o sistema vai verificar as informações e, se estiver tudo certo, o Cartão do Idoso estará disponível para baixar no próprio site do governo.

Caso prefira realizar o atendimento presencialmente, basta se dirigir a uma unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) com um documento de identificação com foto, CPF e número do NIS.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.
Sair da versão mobile