Idosos ganham NOVO atendimento dentro do INSS para facilitar suas vidas

A partir de agora, aposentados, pensionistas e segurados do INSS têm à disposição uma nova opção de autoatendimento. Ao realizar uma ligação para a Central 135, um menu digital ficará disponível na tela do celular.

Idosos ganham NOVO atendimento dentro do INSS para facilitar
suas vidas. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Essa nova funcionalidade entrou em operação no último dia 10 e está em fase de testes, proporcionando mais praticidade e autonomia aos idosos na resolução de suas demandas.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, fala um pouco mais sobre o INSS e seus benefícios, confira.

Como funciona o autoatendimento?

Quando o idoso ou pensionista do INSS realizar a ligação para a Central 135, o menu digital irá aparecer automaticamente na tela do celular. Porém, para que ela apareça é necessário estar conectado na internet no momento da ligação.

Se o idoso estiver sem conexão com a internet, a ligação será direcionada para a Central 135.

O autoatendimento é obrigatório?

Vale lembrar que o autoatendimento não é obrigatório e que é possível voltar para o atendente clicando na opção “voltar para a ligação”.

Com a ajuda da tecnologia, o INSS espera facilitar o atendimento dos idosos aos serviços oferecidos, além de agilizar o processo das chamadas telefônicas.

O que é o INSS?

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tem como principal função administrar a Previdência Social no país. Isso inclui o pagamento de benefícios previdenciários, como aposentadorias, pensões por morte, auxílio-doença, salário-maternidade, entre outros. O INSS também é responsável por arrecadar as contribuições previdenciárias dos trabalhadores e empregadores, garantindo assim a sustentabilidade do sistema de Seguridade Social no Brasil.

A aposentadoria do INSS pode ser concedida de diversas formas, como:

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com sólida experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
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