Novo RG para idosos +60: confira benefício exclusivo com validade vitalícia

A emissão da Carteira de Identificação Nacional foi iniciada em todo o país no começo desse ano. Ela ainda não é obrigatória, mas todos terão que trocar o antigo documento pela nova CIN. Para os idosos com mais de 60 anos o novo RG tem uma grande vantagem.

Novo RG para idosos +60: confira benefício exclusivo com validade vitalícia (Imagem: FDR)

O novo RG já está sendo emitido de forma gratuita em diversos estados brasileiros, independente da idade. Mas, para os idosos com mais de 60 anos a CIN tem uma grande vantagem. O padrão nacional do documento foi adotado em todo o país e todos os brasileiros terão que fazer a troca.

Mas, calma, essa troca não precisa ser feita imediatamente, o antigo RG passou a ter validade de 10 anos. Até que o seu documento vença é possível obter o novo.

Vantagem do novo RG para pessoas com mais de 60 anos

A grande vantagem é que as pessoas com mais de 60 anos não precisarão fazer a renovação do documento. Afinal, em geral o RG tem um prazo de validade, sendo necessária a troca dele após isso. Já para os idosos a Carteira de Identificação Nacional é vitalícia.

Para as demais pessoas foram adotados prazo para a renovação do documento, confira:

Estados que emitem a nova carteira de identidade

Até o mês de fevereiro 23 estados mais o Distrito Federal já estavam fazendo a emissão do documento, são eles:

Nossa especialista Laura Alvarenga explica como e onde fazer a emissão do documento, confira.

 

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile