Novidades no INSS surpreendem e prometem facilidade para idosos

Em busca de aprimorar o seu relacionamento com os aposentados, pensionistas e trabalhadores segurados, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) anunciou uma novidade. Quem precisar entrar em contato por meio da Central de Atendimento por telefone, será surpreendido com novos e diferentes recursos. 

inss
Novidades no INSS surpreendem e prometem facilidade para idosos (Foto: FDR)

Desde a última quarta-feira (10) os segurados que necessitam ligar para o INSS por meio do número 135, foram surpreendidos com uma nova ferramenta. Inicialmente em período de testes, está sendo liberado o acesso a um menu digital de autoatendimento, direto na tela do celular.

Novidades na Central 135 do INSS

Aos poucos, os aposentados, pensionistas e todos aqueles que têm interesse em entrar em contato com INSS por telefone terão acesos ao novo menu. Vai funcionar da seguinte forma:

Em outras palavras, ao fazer o contato via telefone o idoso terá a recomendação de que resolva seu problema pelo menu digital, sem necessidade de falar com um atendente. 

No entanto, o atendimento digital não será obrigatório e o cidadão pode, a qualquer momento, clicar em “voltar para a ligação” para que a chamada seja direcionada para o 135.

Serviços liberados na Central de Atendimento 135

O INSS tem buscado formas de agilizar o seu atendimento. Um exemplo é o uso de atestado médico para benefícios por incapacidade, procedimento que eu dou mais detalhes nesta matéria

A Central de Atendimento número 135 sempre funcionou como uma opção para quem não tem conexão com a internet e por isso não consegue usar o App Meu INSS. Desde o ano passado as ligações feitas por celular são gratuitas. 

É possível usar o canal para:

Lila CunhaLila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile