Governo anuncia novidade sobre AMPLIAÇÃO do programa Pé-de-Meia para mais 1 milhão de estudantes

Ministério da Educação estuda ampliar o Pé-de-meia, atendendo a mais 1 milhão de estudantes em todo o país. Atualmente a poupança do ensino médio já está sendo paga a 2,5 milhões de pessoas. 

Governo anuncia novidade sobre AMPLIAÇÃO do programa Pé-de-Meia para mais 1 milhão de estudantes (Imagem: FDR)

O Pé-de-meia mal iniciou e já é um grande sucesso, a prova disso é que o governo estuda ampliar a poupança para mais estudantes. Atualmente o investimento é de R$ 7,1 bilhões para o pagamento de 2,5 milhões de estudantes, segundo informações do Ministério da Educação.

Neste mês de abril será iniciado o pagamento das 9 parcelas mensais do programa.

Ampliação do Pé-de-meia

  • Segundo o diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), Alexsandro do Nascimento Santos, uma ampliação no programa está sendo analisada.
  • A expectativa é beneficiar todos os inscritos no Cadastro Único, o que geraria a inclusão de mais 1 milhão de estudantes.
  • Para isso será necessário fazer uma análise de viabilidade, ou seja, analisar se é viável financeiramente essa ampliação.
  • Além disso, Santos afirmou que o governo estuda a concessão de microcrédito para os estudantes, a partir disso eles poderão empreender.
  • Segundo ele os estudantes poderão sobrar o valor recebido ao final do ensino médio,

Datas de pagamento do Pé-de-meia em abril

Mês de nascimento  1ª Parcela
Janeiro ou Fevereiro  25 de abril
Março ou Abril  26 de abril
Maio ou Junho  29 de abril
Julho ou Agosto  30 de abril
Setembro ou Outubro  02 de maio
Novembro ou Dezembro  03 de maio

Vale lembrar que entre março e abril foi pago o incentivo matrícula, as parcelas serão iniciadas neste mês de abril.

Segundo nossa especialista Lila Cunha, os estudantes também terão acesso a outro benefício anunciado recentemente, confira.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.