Saque do Bolsa Família de abril disponível antecipadamente para NIS final 0,1,2,3,4,5 até 9

O Bolsa Família é um benefício social pago pelo Governo a famílias de baixa renda. Seus valores podem ser antecipados devido a situações de emergência como chuvas ou calamidade pública. Assim, no mês de abril diversos estados terão o saque do Bolsa Família antecipado para NIS final 0,1,2,3,4,5 até 9. Entenda melhor.

Saque do Bolsa Família de abril disponível antecipadamente para
NIS final 0,1,2,3,4,5 até 9. (Imagem: FDR)

Essa medida de adiantamento dos valores do programa social proporcionará aos beneficiários uma fonte extra de renda para enfrentar despesas urgentes, como consertos em suas casas e outras demandas originadas pelas chuvas.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Bolsa Família, confira.

Quais estados receberão a antecipação do Bolsa Família?

A antecipação do Bolsa Família será aplicada apenas em cidades de estados que tiveram algum tipo de emergência considerada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Vale lembrar que a lista completa ainda está sendo divulgada.

Confira abaixo os estados que receberão a antecipação do Bolsa Família:

Quem tem direito ao Bolsa Família?

Para ter direito ao Bolsa Família, as famílias precisam seguir alguns critérios estabelecidos pelo governo, como, por exemplo:

Calendário do Bolsa Família

Os pagamentos do Bolsa Família começaram a ser feitos neste mês de abril no dia 17 para o NIS terminado em 1 seguindo a ordem numérica. A seguir, confira o calendário completo de pagamento em abril:

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.
Sair da versão mobile