Governo antecipa 13º salário do INSS, mas seis milhões de beneficiários não serão contemplados

O governo federal está realizando a antecipação do 13º salário do INSS. Porém, aproximadamente seis milhões de beneficiários não serão contemplados com o pagamento. Desta forma, é fundamental analisar e entender quais são os motivos que podem te levar ao não pagamento. 

Idosos podem ter aposentadoria REAJUSTADA após decisão do governo Governo antecipa 13º salário do INSS, mas seis milhões de beneficiários não serão contemplados (Imagem: FDR)

Assim como em 2023, o INSS recebeu o aval do governo federal para realizar a antecipação do 13º salário. Com isto, milhões de brasileiros receberão a primeira parcela ainda no primeiro semestre de 2024. 

Entretanto, aproximadamente seis milhões de cidadãos não receberão o 13º salário do INSS. Isto porque estão recebendo a sua aposentadoria há menos de um ano, o que impede o recebimento do auxílio. 

Além disto, muitas dessas pessoas não são aposentadas pelo INSS. Elas são beneficiárias de programas sociais, como é o caso do BPC, auxílio acidente e o salário maternidade, por exemplo.

A especialista Lila Cunha abordou o tema e explicou como este valor vem ajudando as famílias brasileiras. Para obter mais detalhes e informações sobre esta notícia, clique aqui e confira mais detalhes. 

Veja agora o calendário do 13º salário do INSS

Com a confirmação desta antecipação, muitos beneficiários estão buscando o calendário completo de pagamentos referente ao 13º salário do INSS. Então, veja agora quando o seu dinheiro vai cair na conta. Lembrando que o depósito é dividido em duas parcelas:

Calendário para quem recebe até um salário mínimo

Calendário para quem recebe acima de um salário mínimo

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile