Financiamento do Minha Casa Minha Vida garante desconto de 80% para brasileiros de baixa renda; veja se você faz parte

Relançado pelo Governo Federal, o programa Minha Casa Minha Vida garante acesso facilitado para financiamentos imobiliários. Por meio dele, algumas famílias podem obter diversos benefícios que auxiliam na obtenção da casa própria.

Financiamento do Minha Casa Minha Vida garante desconto de 80% para brasileiros de baixa renda; veja se você faz parte. (Imagem: FDR)

Com o programa, o cidadão de baixa renda consegue obter melhores prazos de pagamento e taxas de juros para os financiamentos. As vantagens são oferecidas geralmente por meio de subsídios do Governo Federal que permitem que as instituições financeiras liberem condições facilitadas para esse grupo. 

O programa oferece a possibilidade de amortização da dívida. Com ela, o cidadão consegue obter uma redução significativa chegando a até 80% do desconto no valor do financiamento. A redução das parcelas mensais também ajuda a agilizar a quitação do financiamento.

Nesta matéria, a especialista do FDR, Laura Alvarenga, traz mais detalhes sobre os descontos no Minha Casa Minha Vida. As opções variam desde o uso de recursos próprios até o uso do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para amortizar o financiamento.

Entenda como funciona o programa do Minha Casa Minha Vida

Veja outras informações sobre o programa habitacional do Minha Casa Minha Vida neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile