CNH de graça: confira 18 estados que oferem gratuidade no documento

É possível tirar a CNH de graça em 18 estados brasileiros. Gratuidade se aplicada a todo o processo necessário, incluindo a autoescola. Para ter acesso ao serviço é necessário atender aos requisitos; confira.

CNH de graça: confira 18 estados que oferecem gratuidade no documento  (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

O brasileiro precisa desembolsar entre R$1.800,00 e R$2.600,00 para tirar a sua habilitação. Mas, em alguns estados é oferecido a CNH de graça através de programas de CNH Social, caso o condutor atenda a alguns requisitos. 

Essa iniciativa atende as pessoas de baixa renda, que têm a oportunidade de retirar o documento sem custo, além disso, pode ser um recurso que vai ajudar na conquista de um emprego.

CNH de graça

Os requisitos podem variar entre os estados, mas no geral é necessário:

Estados que oferecem a CNH de graça

Além desses estados, em São Paulo e no Tocantins os projetos estão em análise e podem começar a valer em breve. Para saber mais sobre os requisitos e processos para tirar o documento gratuitamente, acesse o site do Detran do seu estado.

Segundo a nossa especialista Lila Cunha, atualmente um estado oferece 10 mil Carteiras de Habilitação gratuitamente, confira.

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile