Revelado como pedir ADIANTAMENTO do Bolsa Família para NIS final 1,2,3,4,5,6,7,8,9,0 em abril

Disponível para brasileiros que vivem com baixa renda, o programa do Bolsa Família realiza mensalmente um pagamento mínimo de R$ 600 para os seus beneficiários. Os recursos liberados por meio da iniciativa são disponibilizados de acordo com um calendário de pagamentos mensal.

Revelado como pedir ADIANTAMENTO do Bolsa Família para NIS final 1,2,3,4,5,6,7,8,9,0 em abril. (Imagem: FDR)

As datas de liberação dos recursos são definidas com base no Número de Identificação Social (NIS) de cada família. Esse número é obtido no momento em que as famílias realizam o cadastro no CadÚnico. No entanto, neste mês de abril, algumas famílias serão contempladas com o adiantamento do benefício.

De acordo coma especialista do FDR, Lila Cunha, a medida acontece como forma de auxílio emergencial para as cidades que foram atingidas por desastres naturais. Ao decretar o estado de calamidade pública ou situação de emergência, o município passa a ter direito ao adiantamento do Bolsa Família.

Em abril, o pagamento será antecipado para algumas cidades dos seguintes estados:

Nesses locais as famílias poderão contar com os recursos do programa do Governo Federal já no primeiro dia de pagamento. Isso porque a liberação será unificada para todos os beneficiários que terão os recursos disponíveis já no dia 17 de abril. Para receber os valores antecipados não é preciso realizar nenhuma solicitação já que a liberação é automática.

Já para quem mora em outros locais, o pagamento seguirá a ordem tradicional do programa. Assim, a liberação terá início com as famílias com o NIS 1 e será encerrada com as famílias de NIS finalizado em 0.

Consulte o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família em abril:

Veja outras informações sobre os pagamentos do Bolsa Família neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile